Vôos cancelados prejudicam exportações de frutas brasileiras
Aviões de carga estão sendo usados para ajuda humanitária por causa da pandemia do novo coronavírus
Exportadores de frutas do interior de São Paulo não estão conseguindo escoar a produção porque a maioria dos vôos com destino dos compradores foi cancelado. A solução, neste caso, seria o mercado interno. Mas, em função da pandemia da covid-19, também está com a demanda reduzida.
Conversamos com a família Lacarine, do município de Valinhos, que trabalha com frutas há mais de cinquenta anos, e a situação por lá é preocupante. “Sessenta por cento da produção é voltada para exportação pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas com o cancelamento da maioria dos vôos, não é possível embarcar mercadorias, desabafou o produtor rural Matheus Lacarine.
No ano passado, as exportações brasileiras de frutas passaram de 980 mil toneladas, sendo que 82 mil toneladas foram exportadas de avião.
Veja a reportagem completa, no vídeo abaixo:
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo