Mercado de cana e avicultura foram temas da Família Nação Agro
O Família Nação Agro percorreu Ourinhos, Sales Oliveira, Amparo e Pindamonhangaba para levar conhecimento e capacitação ao produtor
Projeto criado pelo Sistema FAESP/SENAR-SP, Família Nação Agro tem dado sequência a sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.
Adaptada para os tempos de pandemia, a iniciativa viaja pela interior paulista realizando transmissões ao vivo com especialistas sobre os diversos ramos do agronegócio.
Mercado da cana
Na terça-feira, 15, o Dia de Campo Seguro foi a Ourinhos discutir sobre o mercado da cana-de-açúcar e o potencial de crescimento sustentável do agricultura nacional.
“O Brasil está peitando os grandes players, os grandes competidores, em um mercado no qual éramos figurantes”, afirmou o engenheiro agrônomo José Luís Coelho.
O assunto prosseguiu com Eduardo Luiz Bicudo, presidente do sindicato rural de Ourinhos, no Mercado & Companhia que destacou a importância da capacitação de produtores rurais ao setor de cana.
“Aqui no sindicato já passaram pelos cursos do SENAR-SP mais de 15.600 alunos”, frisou.
Produção de cachaça e vinho
No mesmo dia, no Rural Notícias, o Canal Rural mostrou os bastidores da produção de cachaça artesanal na propriedade dos Benedetti, em Amparo (SP).
“Nosso segredo é a união”, contou Toninho Benedetti, veterano que atuou nas diversas etapas da fabricação da bebida e passa seu conhecimento às novas gerações.
Aliás, em Amparo, no quadro Técnica Rural foi destaque a vinícola da família, com um passo a passo sobre a plantação e colheita de uva, bem como o preparo da bebida.
Tendências na avicultura
Além disso, na quinta-feira, 17, o Família Nação Agro foi a Sales Oliveira (SP) para promover um debate sobre o cenário atual e o futuro da avicultura.
“É um setor muito promissor. O Brasil tem todos os ingredientes para que o setor cresça muito. Em nossa região está acontecendo uma expansão”, analisou produtor Eduardo Almeida Prado.
Ao Mercado & Companhia, a presidente do sindicato rural de Sales Oliveira, Beatriz Bonadio, elencou os fatores necessários para segmento de produção de aves continuar crescendo.
“Gestão, profissionalismo, união, energia fotovoltaica e internet 4G ou 5G”, apontou.
Empório contemporâneo
Ainda ontem, o Rural Notícias foi a Pindamonhangaba conhecer o empório contemporâneo, no qual o produto possui design especial, campanha de marketing e inteligência artificial.
Para receber os eventos do Família Nação Agro, entre contato conosco ou com o sindicato rural de sua região!
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo