Safra de laranjas da Flórida terá queda de 15%, estima USDA
Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, deve ser feita a colheita de 57 milhões de caixas de 40,8kg
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou a primeira estimativa para a safra 2020/2021 de laranjas na Flórida. De acordo com a projeção, deve ser feita a colheita de 57 milhões de caixas de 40,8kg. Caso a previsão seja confirmada, o número representa uma redução de 15% em comparação a safra 2019/2020.
Tal projeção aponta para uma produção de 34 milhões de caixas da variedade valência, uma queda de 10% em relação a safra 2019/20, e 23 milhões de caixas das variedades não-Valências, o que significa uma diminuição de 22%.
Segundo o relatório do USDA, o registro de temperaturas mais quentes e estiagem maiores do que a média antes do período de floração têm afetado a produção na região de citros. Mesmo com o cenário de baixa, o documento contabiliza 50,1 milhões de árvores produtivas.
Além disso, foram divulgadas estimativas sobre a produção em outros estados norte-americanos.
Para a Califórnia, o USDA espera a produção de 50,5 milhões de caixas de laranjas, uma redução de 5,25% em comparação as 53,3 milhões de caixas da safra anterior. A produção de variedades não-valências deve somar 42 milhões de caixas e as valências 8,5 milhões de caixas. Enquanto isso, a colheita de limão também deve cair 4%, tendo uma colheita de 22 milhões de caixas.
No Texas, a previsão é de uma produção total de 1,5 milhão de caixas de laranja, número que representa elevação de 11% em relação à safra passada. Por outro lado, no Arizona a projeção é de queda. São esperadas 1,3 milhão de caixas, 500 mil a menos do que na última temporada.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo