Lavoura de algodão continua competitiva em diversas regiões de São Paulo
Cultura ocupa cerca de 1,3 milhão de hectares em todo o Brasil
O algodão paulista está no começo da colheita. Vale lembrar que a cultura em São Paulo teve seu auge no final da década de 1980 até o começo dos anos 1990, quando era plantado em praticamente todo o estado. Hoje, essa lavoura continua competitiva em algumas regiões.
O algodão ocupa cerca de 1,3 milhão de hectares em todo o Brasil. De acordo com a APPA (Associação Paulista dos Produtores de Algodão), o estado de São Paulo tem atualmente 4 grandes regiões produtoras: o Sudoeste, com 1,1 mil hectares; o Oeste, com 1,2 hectares; o Norte, com 700 hectares; e o Noroeste paulista, com 1,7 mil hectares.
Mais de 8 mil hectares são de produtores não-associados, fechando cerca de 12 mil hectares com algodão nesta safra, mas esta área já foi maior. Abaixo, veja a matéria completa exibida pelo Rural Notícias:
ERRATA: erramos na arte exibida no vídeo. No lugar de “Sudeste”, considere “Sudoeste”.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo