Exportação de bananas para Argentina dá fôlego aos produtores do Vale do Ribeira
Com impacto da Pandemia, bananicultores retomam exportação da fruta para o Mercosul
Com o efeito da pandemia, produtores de banana do Vale do Ribeira, maior região produtora da fruta no país, viram as vendas despencarem, somando perdas que ultrapassam 40% da produção. O quilo de banana, antes vendido a r$ 1,40, hoje não passa de r$ 1,00.
Com o mercado restrito, os produtores estão buscando novos mercados e tem possibilidades de vender seu produto a melhores preços, melhorando a rentabilidade da sua propriedade. “A bananicultura do Vale do Ribeira tem evoluído e muitos produtores têm todas as condições e qualidade para se colocar no mercado externo, onde existe falta do produto e os preços são mais atrativos”, explicou Jeferson Magario Coordenador Técnico da Comissão de Fruticultura da Faesp.
A jornalista do Canal Rural Kellen Severo, conversou com Silvio Romão, produtor rural que exportou a primeira leva de bananas para Argentina, para entender como a retomada da exportação para Argentina, está dando fôlego aos produtores rurais.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo