Bovinocultura é assunto de evento em Presidente Bernardes
Dia de Campo Seguro desta terça-feira (29) terá palestras sobre estação de monta em bovino de corte e alimentação volumosa em gado de leite
A exportação de carne bovina brasileira registrou aumento de 12,3% no volume embarcado entre janeiro e agosto de 2020, somando 1,294 milhão de toneladas. Os dados são da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) e Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes).
Além disso, o Brasil já está entre os três maiores produtores de leite no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e China.
Por isso, bovinocultura de corte e leite são os assuntos do Dia de Campo Seguro, que chega a Presidente Bernardes (SP) nesta terça-feira, 29. Dessa maneira, a partir das 15h, você poderá conferir uma transmissão ao vivo na página do Canal Rural no YouTube.
Esta será a programação do evento:
- Estação de Monta em Bovino de Corte, com o médico veterinário Bruno Roberto Médici Pereira
- Alimentação volumosa em bovino leiteiro, com Silvio de Paula Mello, doutor em zootecnia
Ao passo que as apresentações forem acontecendo, o público poderá enviar suas dúvidas sobre bovinocultura aos palestrantes, para assim aprimorar os processos em sua propriedade e melhorar os resultados na produção.
É importante lembrar que o Dia de Campo Seguro faz parte do projeto Família Nação Agro. A iniciativa criada pelo Sistema FAESP/SENAR-SP objetiva capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo