Agronegócio paulista cria frente ampla para impulsionar desenvolvimento do setor
Reunião debateu "Projetos Integrados" entre Sistema FAESP/SENAR-SP, Sebrae-SP e Secretaria de Agricultura
O Sistema FAESP/SENAR-SP, Sebrae-SP e Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo se reuniram para debater os temas mais urgentes do agronegócio paulista, que envolvem socorro emergencial, impactos das geadas nas plantações, crise hídrica e a seca no campo, ações de defesa animal (brucelose/tuberculose) e defesa vegetal, contemplados pelos chamados “Projetos Integrados”.
“É um projeto ímpar que está sendo desenvolvido pela FAESP/SENAR-SP, Sebrae-SP e a Secretaria Estadual da Agricultura, que vai gerar reflexos no abastecimento e na economia dos municípios”, afirmou Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo. Também estiveram presentes Francisco Maturro, secretário-executivo da Secretaria de Agricultura; Mario Biral, superintendente do SENAR-SP; e Adriana Menezes, diretora da FAESP.
Os “Projetos Integrados” abordam soluções dos principais gargalos do setor produtivo bem como inovações ao setor produtivo rural. São uma ação conjunta Sistema FAESP/SENAR-SP, Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Sebrae-SP e sindicatos rurais. Confira a matéria completa exibida pelo Rural Notícias:
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo