Pandemia fecha 102 centros de equoterapia em São Paulo
Equoterapia é uma terapia que usa atividades com cavalos para desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais
A equoterapia é uma forma de terapia que usa atividades com cavalos, nas áreas de saúde, educação e equitação, para desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém, com a pandemia do novo coronavírus e suas restrições, foram fechados 102 centros deste tipo de tratamento em São Paulo. Como é o caso da associação de equoterapia Esperança, do município de Tietê, no interior de São Paulo.
Ligado ao funcionamento das escolas, o centro teve suas atividades paralisadas, ficando com poucos animais em suas estruturas e apenas alguns funcionários trabalhando de maneira voluntária. “Como a gente está atrelado ao calendário escolar, vamos voltar às atividades quando voltarem as aulas no município”, diz Rafael Formigoni, presidente da associação.
A importância do trabalho da associação de equoterapia Esperança é ressaltada por Tony Persona, presidente do sindicato rural de Tietê. “Para nós, aqui do município, é muito prazerosa ter a instalação, a oportunidade e voluntários como essas pessoas que estão aqui, que cuidam para que crianças excepcionais tenham esse tratamento”, afirma.
Veja a matéria completa:
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo