Passo a passo: aprenda a implementar organização comunitária na sua região
Trabalho cooperativo promove desenvolvimento sustentável de propriedades e municípios
Ao longo das últimas 4 semanas, o novo ciclo do Técnica Rural trouxe orientações e explicações sobre organização comunitária, uma forma de atuação que oferece aos produtores rurais a oportunidade de alcançar soluções para demandas em comum, seja com os governos ou iniciativa privada, bem como fortalecer o agronegócio de sua região a ponto de atingir mercados ainda mais interessantes para seu desenvolvimento econômico.
Em aulas de didática simples, curtas durações e exemplos práticos de como aplicar a organização comunitária, o programa teve seu conteúdo apresentado e desenvolvido pela instrutora do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) Heloísa Helena Favara. E para você conferir todas as dicas de maneira gratuita, basta acessar nossa área de vídeos exclusivos – e ainda irá concorrer a prêmios (saiba mais).
Abaixo, veja os principais tópicos abordados pelo Técnica Rural:
- Conceito da organização comunitária
- Organização comunitária como instrumento para o desenvolvimento rural sustentável
- Exemplos de organização comunitária
- Objetivo e importância do planejamento participativo
- Responsabilidade e compromisso
Além disso, o Técnica Rural atualmente já conta com aulas exclusivas sobre tecnologia e turismo rural – assista a estes conteúdos clicando aqui.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo