Em Sete Barras (SP), Nação Agro dá dicas de prevenção contra “Mal-do-Panamá”
Projeto do SENAR-SP respondeu dúvidas de produtores de banana sobre a fusarium Raça 4 Tropical
Conhecida como “Mal-do-Panamá”, a doença fusarium Raça 4 Tropical parece estar chegando ao Brasil e ameaça o setor de bananicultura. Para ajudar os produtores rurais na prevenção, a Caravana Família Nação Agro transmitida do município de Sete Barras (SP), nesta quarta-feira, 19, ofereceu uma palestra sobre a doença e maneiras de combatê-la, se necessário.
Essa doença é causada por um fungo que pode sobreviver no solo por 10 anos e causa “amarelação” lenta e seca das folhas. No lado afetado da planta, abaixo da casca, ocorre uma descoloração uniforme de todo o tecido lenhoso, resultando no surgimento de uma cor marrom tipo chocolate.
Na palestra abaixo, Wilson Moraes, engenheiro agrônomo e fitopatologista do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), explica como o “Mal-do-Panamá” age nas plantações e como os produtores de banana podem se precaver.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo