Família Nação Agro traz novidades sobre turismo rural e manutenção de maquinário
Iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP, o Família Nação Agro viajou a Brotas e Manduri para levar aprimoramento e capacitação ao produtor
O projeto Família Nação Agro segue com a missão de ajudar o homem do campo a se aprimorar e informar. Por isso, nesta semana, a iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP viajou aos municípios de Brotas e Manduri, localizados do interior do estado de São Paulo.
Em mais dois ciclos de palestras com produtores rurais, orientadores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e consultores técnicos, o público pôde saber mais sobre turismo rural, manutenção de maquinário e gestão na produção de leite.
E todo esse conhecimento foi oferecido gratuitamente em transmissão ao vivo feitas pela página do Canal Rural no YouTube. Abaixo, você confere os destaques da semana:
Turismo rural cresce em Brotas
Na terça-feira, 6, a primeira parada do Família Nação Agro foi Brotas. Em apresentação, a gerente de relações institucionais da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Marcia Azeredo, contou como o investimento em turismo rural pode trazer benefícios para a propriedade, região e meio ambiente.
No mesmo dia, ao jornal Mercado & Companhia, o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, revelou que o município registrou em agosto um aumento de 15% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.
Reciclagem como ferramenta no manejo de gado
Ainda na terça-feira, no Rural Notícias, foi ao ar uma matéria especial sobre o produtor João Luiz Alves de Andrade que, em sua propriedade em Tupã (SP), utiliza material reciclado para criar equipamento para o manejo de gado e decorações. Confira:
Dicas de manutenção em Manduri
Na quinta-feira, 8, além de uma apresentação técnica sobre gestão da produção leiteira para resultados (assista neste link), com Aldo Rezende, consultor do Sebrae, o homem do campo teve a oportunidade acompanhar uma série de dicas práticas sobre como fazer a manutenção de seu maquinário agrícola com o engenheiro agrônomo Aldir Marques.
Já no Mercado & Companhia, Luiz Otávio Motta, presidente do sindicato rural de Piraju, falou sobre os esforços para ajudar os produtores com cursos do SENAR-SP de gestão e sucessão familiar.
Para concluir a programação da semana, o Rural Notícias mostrou como a alta no preço do açúcar tem atraído produtores para o arrendamento de área de cana.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo