Saiba como renegociar dívidas e escoar a produção em tempos coronavírus

Veja a palestra completa de dois especialistas que participaram do Dia de Campo Seguro em Miracatu, no Vale do Ribeira

WhatsApp Image 2020-06-25 at 17.33.38

Nesta quinta-feria, dia 25, o Senar-SP e o Canal Rural realizaram o Dia de Campo Seguro no município de Miracatu-SP. A ação faz parte da Caravana Família Nação Agro, projeto que percorre o estado de São Paulo levando informação e capacitação ao produtor rural.

Nesta edição, tratamos sobre crédito rural, renegociação de dívidas, produção e comercialização em tempos de coronavírus. O  consultor do Sebrae-SP, Anderson Bezerra, destacou as ferramentas digitais hoje à disposição do produtor rural. “O aplicativo Pertinho de Casa aproximou produtor e consumidor. As ferramentas digitais serão cada vez mais utilizadas no monitoramento e gestão da produção”, explica.

Já o chefe do Departamento Econômico da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Claudio Brisolara, destacou as novas linhas de crédito do Plano Safra 2020/2021,  com modelos para investimento e inovação. A renegociação das dívidas também foi assunto da sua apresentação. “O Manual de Crédito afirma que a renegociação das dívidas agrícolas é um direito do produtor e o banco deve aceitar e realizar em condições justas”, defende o especialista.

Essas e outras informações estão na transmissão completa do Dia de Campo Seguro realizado em Miracatu-SP, nesta quarta-feira, 25 de junho.

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo