Preço do açúcar sobre 5% e atrai arrendamento para área de cana
Ao Rural Notícias, agricultor conta como arrendamento pode trazer segurança e lucro à propriedade
Produtores de diferentes culturas estão vendo na cana-de-açúcar uma oportunidade de aumentar seu lucro, mesmo que tenham que arrendar sua propriedade. A seca e os incêndios em áreas de cana devem reduzir a produção da próxima safra, cenário que sustenta o preço do açúcar. O Itaú BBA aponta a valorização de 5% nos preços pagos às usinas em setembro.
“Me cansei de trabalhar com café. Minha família trabalhou com café a vida toda, mas hoje está muito difícil, a gente precisa investir em maquinários, a mão de obra é cara e o custo acaba ficando muito caro”, disse Reginaldo Moacir Beleze, presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos. “Achei mais fácil fazer o arrendamento para outro agricultor para que ele trabalhe e eu receba o arrendamento mais tranquilo”, completou Beleze.
De acordo com o produtor, este caminho pode ser mais seguro, uma vez que as usinas possuem recurso para pagar os arrendamentos. “No caso da soja é um pouco diferente, porque se houver uma frustração de safra é pode ocorrer algum problema”, explicou ele.
Veja a matéria completa no Rural Notícias:
O projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo