Empreendedorismo para orgânicos exige novo modelo de negócio
Muito além de alimentos produzidos sem agrotóxicos, modo de produção propõe um novo modelo de empreendedorismo para orgânicos
O consumo de produtos naturais, sem o uso de defensivos agrícolas, vem crescendo em todo o mundo. Para se destacar neste mercado, é preciso buscar o empreendedorismo para orgânicos.
Assim sendo, o produtor precisa pensar além da porteira. A qualidade na produção é fundamental, mas entender o perfil do público e criar estratégias de vendas, também, é extremamente necessário.
Empreendedorismo para produtos orgânicos é tendência
A quarentena, decretada para prevenção do novo coronavírus, acelerou alguns processos, entre eles, o consumo de orgânicos. Muito além do que alimentos produzidos sem agrotóxicos, o modo de produção orgânico propõe um novo modelo de planejamento e negócio.
O mercado para empreender e a produção de orgânicos foi tema do Dia de Campo Seguro, que faz parte do Projeto Família Nação Agro, realizado pelo Canal Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do estado de São Paulo.
A palestra sobre este assunto foi ministrada por Roberto Machado.
O evento contou ainda com outra palestra sobre a produção de cachaça orgânica, ministrada por Jairo Martins. O mercado de cachaça orgânica, assim como de outros produtos orgânicos, vem crescendo, pois cada vez mais está caindo no gosto do consumidor.
Confira abaixo o Dia de Campo Seguro na íntegra, que aconteceu em Amparo (SP).
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo