Turismo rural: confira os primeiros passos para iniciar na atividade
Agro paulista se prepara para o aumento de visitantes no período posterior à pandemia
Passando o período da pandemia, o turismo rural promete movimentar a economia no interior do estado de São Paulo com o aumento da demanda de visitantes por atividades de lazer e recreação. Para que o homem do campo esteja preparado para este momento, o turismo rural foi assunto da Caravana Família Nação Agro na manhã desta quinta-feira, 2, em São Miguel Arcanjo (SP).
Além de realizar palestra no projeto do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) – clique aqui para conferir a apresentação na íntegra –, o especialista em turismo rural Gumercindo Basso deu dicas sobre como iniciar na atividade com exclusividade para o Mercado & Companhia. Logo abaixo, assista a entrevista completa:
“O produtor que tem interesse deve procurar seu sindicato, porque o SENAR-SP tem vários cursos que podem facilitar e ajudar na implementação do turismo rural na propriedade”, declarou Basso. “No turismo rural, nós temos 10 programas, que vão desde a parte financeira até como saber vender o turismo rural, recepcionar e assim por diante”, completou.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo