Setor de flores projeta alta de até 15% nas vendas do Dia dos Namorados
Este é o 3º maior dia de comercialização para o segmento de floricultura
Celebrado neste sábado, 12, o Dia dos Namorados é marcado pelas manifestações de amor, que em muitas vezes se resumem a um presente bastante tradicional: buquês de flores. Para o setor de floricultura, a data chega com a promessa de alavancar as vendas, que sofreram baixa desde o início da pandemia do coronavírus – devido à necessidade do adiamento de festas de casamentos e do cancelamento de eventos.
De acordo com Renato Opitz, diretor do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), este período de quarentena tem causado mudanças no perfil de compras do consumidor, uma vez que viagens e visitas a bares e restaurantes não são recomendadas no momento. Conforme Opitz, o segmento vem recomeçando a ter saldo positivo desde o Dia da Mulher, em março, e no Dia das Mães, em maio.
A expectativa é de que o setor de flores tenha alta de vendas de 12% a 15% durante a data comemorada neste final de semana. Veja a entrevista completa exibida pelo Mercado & Companhia:
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo