Veja 3 dicas para agregar valor à produção orgânica
Setor registrou crescimento de 30% em 2020, segundo estudo do Organis
A procura por alimentos orgânicos vem crescendo no mercado brasileiro, especialmente durante este período de pandemia. Em 2020, o setor registrou crescimento de 30%, conforme estudo do Organis (Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável).
Para ajudar o trabalhador rural a aumentar os ganhos com essa atividade, o quadro “Pergunta do Produtor” desta semana traz dicas para agregar valor à produção orgânica, respondendo às dúvidas da estudante Mariane Catarina Parrila. Confira o passo a passo:
Divulgue seus produtos
“O produto orgânico tem um valor superior ao do convencional e essa característica tem que ser divulgada, tem que ser informada ao consumidor, desde o plantio até a comercialização”, afirma Fláviane Castilho de Araújo, consultora do Sebrae-SP. Conforme a especialista, todas essas informações devem ser divulgadas nas redes sociais e canais de vendas diretas.
Aposte nos minimamente processados
Araújo também indica a produção de alimentos minimamente processados, que são aqueles produtos que facilitam a vida do cliente, chegando já higienizados, cortados e embalados.
Busque certificação
Por fim, a consulta aponta a necessidade de procurar certificação junto ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), seguindo todas as normas de produção e rastreabilidade, para informar isso ao cliente.
Assista ao vídeo completo com as dicas:
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo