Baixas temperaturas fazem café e tomate terem colheita mais lenta em SP
Temporada de frio tem colaborado para manter preços do tomate vantajosos ao produtor rural
Os temporais voltam neste final de semana nas regiões de Presidente Prudente, Itapeva, Marília, Sorocaba e Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, uma área extensa do sul, leste e oeste do estado de São Paulo. As áreas produtoras de banana do Vale do Ribeira devem receber mais de 50 milímetros de chuvas entre o sábado (29) e o domingo (30), aponta a Somar Meteorologia.
Na agricultura, a cana-de-açúcar e o café têm colheita mais lenta no estado paulista. No caso da cana, as usinas esperam melhor desenvolvimento das lavouras por conta da estiagem. No café, a maturação está acontecendo de forma mais devagar, com ápice da colheita previsto para ocorrer de julho a julho na região da Alta Mogiana.
O tomate, cultivado principalmente na região de Itapeva, por conta das baixas temperaturas, tem sua maturação e colheita mais lenta, o que tem ajudado a manter os preços razoáveis ao produtor neste momento.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo