São Paulo recebe frente fria, mas apenas região costeira deve ter chuvas
Somar Meteorologia estima que chuvas cheguem ao estado na última semana do mês
Conforme a Somar Meteorologia, São Paulo deve receber uma frente fria, que trará nuvens, mas pouca chuva para a maioria das regiões do estado. De acordo com a previsão, somente a área costeira ter contar chuva mais persistente – o que pode dificultar o embarque de grãos no porto de Santos.
No interior, onde a chuva é mais necessária, não há expectativa de chuvas nos próximos 15 dias. Na quinta-feira (13), deve passar uma nova frente fria costeira. O mesmo pode acontecer no dia 18 de maio. Todos esses sistemas devem trazer chuva para o litoral, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. Porém, a chuva não chega a Jundiaí.
Na última semana do mês é que o tempo promete mudar. Uma frente fria deve avançar pelas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do estado. O acumulado de chuva projetado oscila entre 35 milímetros, que mesmo sendo pouco, pode aliviar culturas como feijão e tomate.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo