Cursos do SENAR-SP preparam produtores de Itu para retomada do turismo
Itu (SP) é um destino popular para o turismo tradicional, assim como rural. Porém, com a pandemia, o setor tem sido prejudicado
O município de Itu (SP) é um destino popular para o turismo tradicional, assim como rural. Porém, com a pandemia do coronavírus, o setor tem sido prejudicado.
Em Dia de Campo Seguro, ontem, 24, o Canal Rural repercutiu o assunto com Adriana Menezes da Silva, presidente do sindicato rural de Itu. Apesar do difícil cenário atual, Silva aposta na organização, capacitação e qualidade dos produtos vendidos na cidade para Itu voltar a receber visitantes.
“Quem sabe um dia, Itu vai ser como um daqueles pequenos lugares da Itália, com pequenos produtores de queijo. Quem vier a Itu vai encontrar queijos de primeira linha e de qualidade”, garantiu ela. Dessa maneira, Adriana ainda frisou a importância dos cursos dos SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) para os produtores da região.
“Temos aqui cursos para todos os gostos. Essa semana, inclusive, tivemos curso de bambu. Procure nosso sindicato, porque vocês vão ser muito bem atendidos, até porque temos uma equipe aqui de mulheres”, destacou Silva. “Este é um dos poucos sindicatos formados apenas de mulheres”, completou.
Segundo Adriana, o sindicato rural está aberto para ajudar o agricultor com programas de ensino e apoio na declaração de impostos e folha de pagamento.
Abaixo, assista à matéria completa no Rural Notícias:
O projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP, cujo objetivo é capacitar, promover e incentivar o produtor rural de São Paulo.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo