Capital Paulista da tilápia recebe Dia de Campo Seguro
Desde a década de 90 a região recebe cursos de qualificação para psicultura
Santa Fé do Sul fica na divisa do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, município banhado por vários braços do Rio Paraná e por isso é a Capital da Tilápia no Estado.
Com o uso de tanques-rede, o município produz cerca de 37 mil toneladas de peixe por ano. O economista Felipe Prince destacou a linha de crédito inédita para piscicultura, já disponível no novo Plano Safra com juros entre 2,75% e 6% ao ano para estocagem e comercialização.
Como o município também tem forte expressão na produção de borracha natural, pela extração do látex da seringueira, o consultor Diogo Esperanto aponta a queda nas importações de borracha como um fator positivo e que pode beneficiar os produtores a partir de agosto ou setembro.
Gustavo Pontel, consultor do Sebrae trouxe informações sobre produção e comercialização de alimentos de forma segura e destacou o uso das redes sociais e aplicativos para celular como instrumentos de comercialização, entre eles o pertinhodecasa que aproxima produtores e consumidores.
Assista o Dia de Campo Seguro que foi transmitido ao vivo de Santa Fé do Sul
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo