Preços do leite pago ao produtor tem recuperação em meio a pandemia
Consumo está aquecido na quarentena e ajuda produtor na entressafra mesmo em tempos de coronavírus
O produtor e médico veterinário Wander Bastos é presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, membro da Comissão de Gado de Leite da Faesp e diretor da Abraleite. A nossa transmissão ao vivo pelo Instagram através da @familianacaoagro desta terça-feira foi com ele.
Entre outras informações importantes, Wander falou sobre firmeza no preço do leite spot, aquele produto comercializado entre os laticínios – “No final da semana passada o preço do spot começou a reagir. Chegou a menos de R$1,00 e agora vem recuperando e já se sabe de negócios na casa de R$1,80. Essa recuperação é um bom sinal para a projeção do preço pago ao produtor.” – explicou Wander.
Médico veterinário de formação e atuação, Wander chama a atenção para a nutrição do rebanho neste período do ano, com seca e noites frias no Sudeste – “É um momento de fazer conta. Farelo de soja e milho com preços em alta, a alternativa é procurar ingredientes regionais para bater o concentrado, aqui no Vale do Paraíba usamos a aveia como cultura de inverno e também a cevada é outra boa alternativa.”
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo