Preço da cebola atinge o maior patamar desde 2015
Em Goiás, os produtores estão recebendo R$ 77,33 pela saca de 20kg, mas os preços devem reduzir ainda em agosto
A redução nas áreas plantadas de cebola em São Paulo e no Cerrado já reflete na cotação do produto em todo território nacional. Segundo dados do Cepea/Esalq, os produtores goianos estão recebendo, em média, R$ 77,33 pela saca de 20 kg da cebola, sendo o maior patamar de preço desde 2015.
Diante deste cenário de preços, em São Paulo produtores intensificaram a colheita para aproveitar o bom momento das cotações. Para os analistas do Cepea/Esalq, esse aumento na oferta deve reduzir os preços em agosto, mas ainda assim as cotações vão se manter em bons patamares.
Este cenário altista é reflexo da baixa rentabilidade dos cebolicultores na temporada passada, que reduziram as áreas plantadas nesta safra de 2019, pressionando a disponibilidade do produto no mercado.
Somado a isso, o clima não ajudou. As chuvas em abril prejudicaram as lavouras nas principais regiões produtoras, gerando queda na produtividade e menor oferta do produto.
Notícias Relacionadas:
SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP
Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola
FAESP comenta alta nos custos da produção de leite
Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia
Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana
Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo