A partir de hoje, 30, traremos as previsões do tempo, no intuito de sempre informar a você, produtor rural de São Paulo, quais as condições do clima do estado paulista e o impacto disso na produção agropecuária. Os dados que serão publicados no site do Família Nação Agro são captados pela Somar Meteorologia, empresa brasileira fundada em 1995.
De forma geral, expectativa é de tempo seco e grande amplitude térmica, ou seja, noites e madrugadas frias, mas com tardes mais quentes até pelo menos a quarta-feira, 5. No sábado, 1, e domingo, 2, há previsão de chuva muito pontual na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Porém, não é algo que promete melhorar as condições de pastagens e a umidade do solo para a cana-de-açúcar e laranja – no noroeste paulista.
A próxima frente fria deve passar pela costa do estado entre 7 e 8 de maio, o que vai fazer com que apenas as atividades no porto de Santos aconteçam de forma um pouco mais lenta. No interior paulista, o tempo deve permanecer seco nas duas próximas semanas. Até o final da primeira quinzena de maio não deve haver mudança expressiva no clima.