Com o apoio de voluntários conseguiram produzir 24.000 máscaras de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A campanha é uma iniciativa do Departamento de Promoção Social do Senar SP que tem como meta confeccionar 3 milhões de máscaras para serem distribuídas entre os produtores rurais e trabalhadores.
Luiz Otávio Motta, o Tatá, é o presidente do Sindicato e motivou produtores e voluntários nesta empreitada – “Nós recebemos dois programas, a confecção de 12 mil máscaras por Piraju e 12 mil por Sarutaiá, com o apoio de voluntários e do serviço voluntário de costureiras profissionais conseguimos atingir a meta.” – conta o presidente.
A região produz cerca de trinta mil litros de leite por dia, e não parou por causa da quarentena – “A produção de leite está normal. O maior laticínio da região tem uma torre para produção de leite em pó, e isso ajuda à manter a captação. Tomamos cuidados em treinar os motoristas do caminhão de leite que fazem a captação, orientamos os produtores para oferecem pia e produtos de higiene para os motoristas e assim evitar um possível contágio.” esclarece Tatá.
Como a região também tem cafeicultura e fruticultura, o presidente do sindicato conta como estão as atividades de colheita nestes tempos de pandemia.
Confira o vídeo com a entrevista completa com Tatá Motta.