Solidariedade e muita vontade de trabalhar são os combustíveis que movem a equipe do Senar de Pardinho e o grupo de voluntários na busca pela confecção de 50 mil máscaras de proteção. “Nós participamos do programa do Departamento de Promoção Social do Senar SP e já estamos distribuindo as máscaras para produtores e funcionários das propriedades rurais da região.” -explica Luciane Correia, coordenadora dos cursos do Senar do Sindicato Rural de Pardinho.
Por ser um município com cerca de 6 mil habitantes, onde as notícias correm rápido, mas os boatos também, Luciane conta que está havendo muito preconceito com as famílias que registram casos de covid-19, para essas pessoas o médico Roberto Duarte, coordenador do Programa Saúde no Campo alerta: “Os pacientes de covid-19 precisam de atenção e as famílias precisam de apoio. Preconceito é falta de informação. É só seguir os cuidados recomendados pelos orgão de saúde e se proteger.”
Pardinho também se revelou como um município produtor de cafés especiais. No primeiro concurso, no ano passado, 100 propriedades da região da Custa de Botucatu se inscreveram. O microlote vencedor foi comercializado por R$1.000,00 a saca. Para a segunda edição do concurso as inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de agosto.