O Sistema FAESP/SENAR-SP está apoiando a campanha “Operação Corta-Fogo”, promovida pelo governo paulista, por meio da SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente). Dessa forma, foi firmada uma parceria para aplicação de adesivos com mensagens informativas nas cancelas as praças de pedágio das rodovias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias, regulado e fiscalizado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Ao passar por esses locais, os motoristas poderão ler mensagens como: “não solte balões”; “não queime lixo”; “não jogue bitucas de cigarro”; “não faça fogueiras”. Os alertas procuram chamar atenção para as principais ações que podem causar desastres ambientais.
“É fundamental a união das entidades, reforçando a prevenção para toda a sociedade, principalmente nesse ano, e nesse período crítico para o produtor rural, com a crise hídrica que enfrentamos e os demais fatores climáticos que vem afligindo o Estado”, declara Fábio de Salles Meirelles, presidente da FAESP.