Orgânicos: mercado cresce, mas é preciso organizar a cadeia

Com o consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a saúde, demanda cresce, mas para atender com oferta e disponibilidade é preciso organizar a cadeia

Por Flavia Macedo
cesta de orgânicos organizar a cadeia
O mercado de orgânicos está cada vez mais competitivo. Com a demanda crescendo, os produtores precisam organizar a cadeia para que o setor consiga atender a oferta.
Para Marcelo Toledo, presidente do sindicato rural de Amparo, os consumidores têm buscado pelo produto natural e orgânico, entretanto, para que seja viabilizado a comercialização destes produtos, é preciso unir forças. “Nós temos tentado via sindicato e via nossas entidades fazer com que esses produtores se organizem para colocar esse produto no mercado”, comentou.

Mercado de orgânicos melhora se organizar a cadeia produtiva

Mercado de orgânicos melhora se organizar a cadeia produtiva

O mercado desta linha de orgânicos tem espaço para crescer. Entretanto, é necessário que os produtores saibam quais são as exigências deste mercado. Para isso, o Dia de Campo Seguro, que é um espaço do Projeto Família Nação Agro, traz hoje uma palestra sobre o tema, abordando o comportamento do consumidor de orgânico.
Além de garantir produtos de qualidade, é importante que o produtor de orgânicos entenda qual é o perfil do consumidor deste setor. ” Tentamos trazer um especialista para esse encontro. O Roberto Machado que vai falar conosco, tem muita experiência, não só com um produtor, mas também como ativo no mercado, pois é um parceiro nosso que a gente vê a luta dele na introdução do orgânico no estado de São Paulo”, acrescentou Toledo.
Outro tema do Dia de Campo de Amparo, que acontece hoje, é sobre a produção de cachaça orgânica.

Por fim, veja a programação:

Produção de cachaça orgânica / Jairo Martins – engenheiro e especialista em cachaça
Perfil do consumidor de orgânicos / Roberto Machado – engenheiro agrônomo

Para assistir de onde estiver, acesse:

Site: www.nacaoagro.com.br
Instagram: @canalrural
YouTube do Canal Rural

Categorias:

Leia também