A FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do estado de São Paulo), em conjunto com a rede sindical patronal do Estado de São Paulo, realizou em 3 de dezembro, uma assembleia virtual para reativar o projeto do estabelecimento do CAESP (Centro da Agricultura do Estado de São Paulo).
A ativação do CAESP, realizada após a reunião, ocorreu depois de meses de estudos e reuniões virtuais entre as equipes técnica e jurídica do Sistema FAESP/SENAR-SP. Foram mais de 20 reuniões especiais para tratar do desenvolvimento e aplicação do referido Centro, que prevê ainda a ampliação dos serviços oferecidos aos produtores por parte dos sindicatos rurais filiados.
Para Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, o CAESP será um “forte condutor de novos dispositivos dentro e fora da porteira”. Ainda segundo Meirelles, a proposta é que com o novo estatuto, aprovado por unanimidade na assembleia, possa originar caminhos para o desenvolvimento do agronegócio paulista: “Não pouparemos esforços para disponibilizar ferramentas que sejam intuitivas e de fácil aplicação à rotina dos produtores rurais, tendo sempre em vista a agregação de valor e segurança econômica à cadeia produtiva”, completou.