Coronavírus: Tirso Meirelles comenta sobre a união dos setores do agronegócio

No início da tarde desta quarta-feira, 25, o presidente do Sebrae e vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, participou de uma transmissão ao vivo com o repórter Tobias Ferraz do projeto Nação Agro, do Canal Rural.

Por Valeria Benites

Na transmissão on line, realizada no Instagram @familianacaoagro, Tirso Meirelles comentou sobre as últimas medidas que foram tomadas com relação enfrentamento ao Covid-19. Um comitê foi criado para que não haja desabastecimento no estado de São Paulo, um ofício foi enviado aos prefeitos das cidades paulistas para que todos estejam alinhados às necessidades dos que irão garantir as entregas aos estabelecimentos.

Preocupação com caminhoneiros

Tirso se mostrou preocupado com os caminhoneiros que estão encontrando dificuldade em se alimentar, isso devido ao fechamento de muitos estabelecimentos.

Com as medidas que estão sendo adotadas, o caminhoneiro está com dificuldades de alimentação.Porque os postos de gasolina, estão fechando a parte de alimentação. Ele chega e não tem onde se alimentar. Estamos verificando alguns pontos do caminho dele, para que alguns postos possam servir alimentação, pelo menos para ele comprar e se alimentar no próprio caminhão.”. ponderou o assunto e

Financiamentos e pagamentos

Medidas para auxiliar o produtor nesse período já estão sendo publicadas por diversas instituições. Uma das últimas novidades é a prorrogação da declaração do DAP, que terá validade até o final do ano. Tirso comenta que outras medidas estão sendo tomadas a respeito de relacionamento do banco com os pequenos produtores. “Para que possamos saber a forma mais fácil, para que os pequenos produtores e todos do setor da economia possam entrar em contato para fazer todo o processo mais tranquilo, tanto para postergar o crédito, ou para tirar uma linha de financiamento.” Conclui o presidente do Senar-SP.

Confira a entrevista completa abaixo:

Leia também