A cana-de-açúcar ocupa mais de seis milhões de hectares no estado de São Paulo e está presente em 78% dos municípios. É por conta de tamanha expressão que a Faesp e o Senar lançaram a campanha pelo estimular o consumo de etanol na hora de abastecer o veículo, este foi um dos temas abordados durante a entrevista com João Castilho, presidente do Sindicato Rural de Penápolis, no Noroeste Paulista – “É uma campanha muito importante, o setor canavieiro emprega muita gente e esses empregos precisam ser garantidos.” – diz João.
João Castilho também destacou a chegada de novos investimentos para a região de Penápolis – “Tem uma nova geração de usineiros muito bem preparada, com boa formação e que tem muita visão de futuro para o setor.” – explica.
O Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a Faesp, organizou uma cartilha sobre segurança no campo, com recomendações e orientações para garantir a segurança do produtor rural, mas no momento o efetivo de policiais da Patrulha Rural é pequeno e falta verba para as rondas.
Veja a entrevista completa com Dr. João Castilho.ha da Faesp/Senar ganha força no interior