O governo de São Paulo anunciou a liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural nesta quinta-feira, 12, bem como outras ações de incentivo aos produtores rurais paulistas – como os programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP. Além disso, também foi revelada a disponibilização de R$ 100 milhões em crédito emergencial para atendimento ao homem do campo afetado por eventos como a pandemia, seca e geadas.
Pleito do Sistema FAESP/SENAR-SP, o apoio do poder público para o agronegócio de São Paulo foi assunto da Caravana Família Nação Agro, que desembarcou hoje no município de Caconde, justamente para exibir palestras sobre crédito rural e as perdas na cafeicultura.
“O setor estava clamando por uma linha de crédito emergencial para os produtores recuperarem a capacidade produtiva das lavouras afetadas pela geada e que já vinham castigadas pelas intempéries do verão”, disse Cláudio Brisolara, chefe do departamento Econômico da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo). Nesta semana, nossa equipe de reportagem registrou uma propriedade que teve a lavoura de café reduzida a 10%.