Cana-de-açúcar e retomada do turismo foram temas do Família Nação Agro

Nesta semana, eventos do Dia de Campo Seguro foram realizados nos municípios de Santa Rosa do Viterbo e Serra Negra

Por Henrique Oliveira
Dia de Campo Seguro fala de cana

Nesta semana, os eventos do Projeto Família Nação Agro aconteceram nos municípios Santa Rosa do Viterbo e Serra Negra, no interior de São Paulo.

A retomada do turismo rural no período pós-pandemia tem animado o homem do campo, que enxerga nesse movimento uma oportunidade para aumentar sua lucratividade e já está procurando formas de se adaptar para receber o público, seguindo normas rígidas de higiene. Pela sua importância para diversas regiões, o turismo voltou a ser destaque entre as palestras do Dia de Campo Seguro. Outra pauta do programa foi a produção de cana-de-açúcar.

Produtividade no cultivo de cana

Em Santa Rosa do Viterbo, na terça-feira, 3, a consultora do SENAR-SP, Ana Rita Scoszafave, fez uma apresentação sobre “Cana-de-Açúcar: Manejo dos Ambientes de Produção como Ferramenta de Produtividade”, enquanto a engenheira agrônoma Flaviane Tavanti abordou o “Manejo Sustentável da Propriedade Canavieira”.

Além disso, o jornal Rural Notícias exibiu reportagens sobre a premiada produção de queijo artesanal em São José do Rio Pardo e a respeito dos cuidados necessários para o trato de animais na doma racional.

Turismo da rota de cafés, queijos e vinhos

Na quinta-feira, 5, em Serra Negra, o Dia de Campo Seguro promoveu uma sequência de painéis sobre qualidade do café, produção de vinho artesanal e o desenvolvimento do turismo rural pós-pandemia.

Ao Mercado & Companhia, o presidente do sindicato rural de Serra Negra, José Eduardo Malagodi, reforçou a importância dos cursos oferecidos pelo SENAR/SP para a prosperidade do setor.

Categorias:

Leia também