A Caravana Família Nação Agro desembarcou hoje, 7, no município paulista de São Sebastião da Grama, para oferecer um ciclo de palestras sobre “Estratégias de marketing na cafeicultura do Vale da Grama”, com o profissional de marketing Rovilson Antônio da Silva Júnior. O especialista mostrou como uma ação bem traçada pode atrair mais o consumidor e como é necessário que atualmente seja feito um trabalho de posicionamento de marca, para se alcançar o consumidor que está cada vez mais exigente e conectado a plataformas digitais.
Na sequência, o gestor de projetos do Sebrae-SP, Junior Correia, subiu ao palco para falar sobre “Indicação Geográfica e sua importância para o desenvolvimento do território”. No programa desenvolvido em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo), o gestor disse que essa indicação geográfica é uma forma de atribuir valor, reputação e identidade a produtos por conta da região onde são fabricados – o que é uma vantagem para o homem do campo no momento em que coloca seu trabalho no mercado.
Você pode conferir as duas palestras completas no vídeo abaixo: